Design de marcas e Identidade Visual em Portugal
Disponível

Conheça as nossas políticas de cancelamento e reembolso clique aqui. Se estiver com dúvidas, nós também estamos disponíveis para esclarecer através do nosso fomulário.

Informações

Design de marcas e Identidade Visual em Portugal em Lisboa

Um curso prático e imersivo de Design de marcas onde aluno será desafiado a projetar com os mais profissionais estudos do mercado como expressão visual. Trabalhar como Designer de marcas é ter conhecimento de mercado, processos criativos e de gestão. O curso aborda conceitos de gestão de marcas – Branding, Design de Marcas e aplicações […]

Professor

Sobre

Um curso prático e imersivo de Design de marcas onde aluno será desafiado a projetar com os mais profissionais estudos do mercado como expressão visual.

Trabalhar como Designer de marcas é ter conhecimento de mercado, processos criativos e de gestão. O curso aborda conceitos de gestão de marcas – Branding, Design de Marcas e aplicações para fortalecimento diante da concorrência e mercado. Durante o curso, o aluno irá conhecer ferramentas do Branding e de Design como processo para desenvolver suas habilidades como gestores e Designers de marcas além de projetar de modo ágil marcas e identidades visuais.

Por que fazer o curso?

  • Você terá a chance de se capacitar com Iran Pontes que é professor Universitário com formação Técnica em Computação gráfica, Graduação em Design Gráfico, especialista em Comunicação Digital e Mestrando em um dos maiores centros de inovação do Brasil pesquisando sobre Educação Criativa:

– Professor Universitário da Laureate International Universities – UNIFG em Recife – Brasil e da UNIBRATEC- União Brasileira dos Institutos de Tecnologia onde também atua como Coordenador do Curso Superior de Design Gráfico e MBA em Branding e Design Estratégico pioneiro no Nordeste Brasileiro;

– Jurado do A’ design Award and Competition, a maior premiação Global de Design situada na Itália;

– Head de uma das principais marcas de Portais de Design de Língua Portuguesa que conta com colaboradores no Brasil, Portugal e Moçambique, prêmios Brasileiros e Internacional e forte presença no digital com mais de 400 mil seguidores no Facebook, atendendo clientes na rede Design Culture como Google, Adobe, OLX, Shell e Volvo. Além de ser uma Escola de Cursos Criativos que já qualificou mais de 1.700 estudantes, profissionais e empresários;

– Consultor SEBRAEtec – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas;

– Prestou consultoria para empresas de diversos segmentos: Hospitalar, Educacional, Restaurante, Sindicados…

  • Profissionais mais capacitados conseguem melhores oportunidades de trabalho e destacam-se em suas empresas;
  • O Curso traz uma abordagem atual sobre Design de marcas, aplicações e gestão de marcas;
  • Certificado de 10 horas de curso;
  • Curso em Português

Público-Alvo

Estudantes e profissionais Designers, Diretores de arte Publicitários, Artistas e demais interessados na área.

Pré-requisitos

Necessário possuir Notebook com qualquer versão do Illustrator e Photoshop instalado.  Nível iniciante, necessário possuir alguma noção básica de conceitos do Design.

 

Certificado

O certificado de participação do curso é válido para todo o território nacional.

Ementa

Gestão de marcas:

- Introdução ao Branding - Gestão de marcas;

- Pontos de contatos da marca;

- Tipos de marca, Logotipo e suas variantes: Logo, Logotipo, Isologo, Imagotipo e Isotipo;

- Metodologia Naming;

- Gestão de Marcas nos Meios Digitais e uso de tecnologias para fortalecimento da marca;

- Cor e Tipografia como meios de comunicação.

 

Design de marcas:

Empatia- 

- Anatomia do Brief e conhecendo a necessidades do cliente;

- Persona (cliente do cliente): Trabalhando com Mapa de empatia;

Ideação- 

- Métodos e Processos Criativos;

- Limitação X Criatividade;

- Semiótica;

- Expressão visual;

Execução - 

- Estudo de similares e imersão;

- Projetando uma Marca: Esboço e execução digital;

- Manual de Identidade Visual (Normas Gráficas do Símbolo e Logótipo): Sumário, Tom de Voz, Justificativa e conceitos do logo, Elementos da marca: Cor - Identificação/composição cromática, tipografia, grafismos, Uso de imagens (fotografia), Cobrand, Área de não interferência - Margens de Salvaguarda, Redução/dimensão mínima, positivo e negativo, escala de cinza, versão iconográfica, extensões, fundos - comportamentos, restrições, versões e assinaturas;

- Aplicações de marcas - Mockups

Considerações Finais:

- Designer como líder de novos negócios

- Orientações finais;