Conheça as nossas políticas de cancelamento e reembolso clique aqui. Se estiver com dúvidas, nós também estamos disponíveis para esclarecer através do nosso fomulário.
Um curso prático e imersivo de Design de marcas onde aluno será desafiado a projetar com os mais profissionais estudos do mercado como expressão visual.
Trabalhar como Designer de marcas é ter conhecimento de mercado, processos criativos e de gestão. O curso aborda conceitos de gestão de marcas – Branding, Design de Marcas e aplicações para fortalecimento diante da concorrência e mercado. Durante o curso, o aluno irá conhecer ferramentas do Branding e de Design como processo para desenvolver suas habilidades como gestores e Designers de marcas além de projetar de modo ágil marcas e identidades visuais.
Estudantes e profissionais Designers, Diretores de arte Publicitários, Artistas e demais interessados na área.
Nível iniciante, necessário possuir alguma noção básica de conceitos do Design.
O certificado de participação do curso é válido para todo o território nacional.
Gestão de marcas:
- Introdução ao Branding - Gestão de marcas;
- Pontos de contatos da marca;
- Tipos de marca, Logotipo e suas variantes: Logo, Logotipo, Isologo, Imagotipo e Isotipo;
- Metodologia Naming;
- Gestão de Marcas nos Meios Digitais e uso de tecnologias para fortalecimento da marca;
- Cor e Tipografia como meios de comunicação.
Design de marcas:
Empatia-
- Anatomia do Brief e conhecendo a necessidades do cliente;
- Persona (cliente do cliente): Trabalhando com Mapa de empatia;
Ideação-
- Métodos e Processos Criativos;
- Limitação X Criatividade;
- Semiótica;
- Expressão visual;
Execução -
- Estudo de similares e imersão;
- Projetando uma Marca: Esboço e execução digital;
- Manual de Identidade Visual (Normas Gráficas do Símbolo e Logótipo): Sumário, Tom de Voz, Justificativa e conceitos do logo, Elementos da marca: Cor - Identificação/composição cromática, tipografia, grafismos, Uso de imagens (fotografia), Cobrand, Área de não interferência - Margens de Salvaguarda, Redução/dimensão mínima, positivo e negativo, escala de cinza, versão iconográfica, extensões, fundos - comportamentos, restrições, versões e assinaturas;
- Aplicações de marcas - Mockups
Considerações Finais:
- Designer como líder de novos negócios
- Orientações finais;